(17)

Disco de Desbaste de 7

Os discos de desbaste servem para retirar o excesso de diversos tipos de metais (ferrosos e não ferrosos) e suas ligas, bem como para limpeza das superfícies antes do processo de solda, desbaste de cordão de solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeiçoes e rebarbas das peças fundidas, dando melhor acabamento à peça/obra. Além disso também prepara às superfícies para pintura ou revestimento, proporcionando melhor aspecto ao produto final.

Os Discos de Desbaste são constituídos por quatro componentes: 1º a tela de vidro, que é responsável pelo reforço mecânico do disco; 2º grão abrasivo, que é responsável pela ação de desbaste/corte; 3º resina/liga, que é responsável pela união de todos os componentes do disco; e o 4º cargas que auxiliam no volume e ação do desbaste no disco.

Os Discos de Desbaste foram desenvolvidos para aplicações diversas no segmento metalmecânico e industrias metalúrgicas. Os Discos de Desbaste devem trabalhar em superfície periférica e também na superfície lateral, conforme Norma de Segurança da ABNT que determina que, para operações de desbaste, o disco deve ser posicionado sempre de 30º à 45º em relação à peça/obra.

Os grãos Abrasivos, assim como a quantidade de liga utilizada para a confecção de cada disco, é extraído e desenvolvido de acordo com cada fabricante. Essas características interferem diretamente na produtividade e rendimento de cada marca, variando os resultados de um processo fabril e/ou o valor de um disco no mercado.

Para se usar um Disco de Desbaste é fundamental que se respeite as Normas de Segurança quanto à velocidade de cada disco e cada tamanho. Por isso, nunca substitua o disco menor por um disco maior que ultrapasse a velocidade periférica permitida do disco.

É fundamental que, ao escolher um disco, sempre seja observado se ele atende às exigências do nosso mercado quanto às normas de segurança, aplicação e certificação e data de validade.

​Encontramos os discos de desbaste nos seguintes diâmetro: 4.1/5” , 7” e 9” ou seja 115, 178 e 230mm.Ao analisar disco de desbaste de 7, enxergue dois pontos importantes. O primeiro é entender que foram desenvolvidos para aplicações diversas no segmento metalmecânico e industrias metalúrgicas. Os Discos de Desbaste devem trabalhar em superfície periférica e também na superfície lateral, conforme Norma de Segurança da ABNT que determina que, para operações de desbaste, o disco deve ser posicionado sempre de 30º à 45º em relação à peça/obra. O segundo ponto importante é se a empresa irá oferecer pontualidade e disponibilidade para atender as necessidades de seus clientes, assim como a Abrasi Abrasivos. Não deixe de conferir mais soluções sobre discos de desbaste e outras opções do segmento.

  • disco de corte inox
  • disco desbaste inox
  • roda para polimento escovado
  • disco abrasivo corte
  • desengraxante à base de água

Por conta do que foi apresentado, deve-se deixar claro que o objetivo é retirar o excesso de diversos tipos de materiais (ferrosos e não ferrosos) e suas ligas, bem como para a limpeza das superfícies antes do processo de solda, desbaste de cordão de solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeiçoes e rebarbas das peças fundidas, dando melhor acabamento à peça/obra.

Está precisando de disco de desbaste de 7?

Contando com profissionais altamente qualificados a Abrasi Abrasivos, disponibiliza diversas opções do ramo. Dentre eles é possível encontrar: disco de

desbaste, disco desbaste São José do Rio Preto , disco de corte abrasivo Votuporanga

e muito mais. Afinal, são mais de 19 anos trabalhando no aprimoramento se cada solução oferecida. Desenvolvendo cada trabalho de uma forma profissional e objetiva, a organização prioriza as necessidades dos seus clientes. Saiba mais entrando em contato hoje mesmo!