(17)

Disco de Desbaste Alumínio

Os discos de desbaste servem para retirar o excesso de diversos tipos de metais (ferrosos e não ferrosos) e suas ligas, bem como para limpeza das superfícies antes do processo de solda, desbaste de cordão de solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeiçoes e rebarbas das peças fundidas, dando melhor acabamento à peça/obra. Além disso também prepara às superfícies para pintura ou revestimento, proporcionando melhor aspecto ao produto final.

Os Discos de Desbaste são constituídos por quatro componentes: 1º a tela de vidro, que é responsável pelo reforço mecânico do disco; 2º grão abrasivo, que é responsável pela ação de desbaste/corte; 3º resina/liga, que é responsável pela união de todos os componentes do disco; e o 4º cargas que auxiliam no volume e ação do desbaste no disco.

Os Discos de Desbaste foram desenvolvidos para aplicações diversas no segmento metalmecânico e industrias metalúrgicas. Os Discos de Desbaste devem trabalhar em superfície periférica e também na superfície lateral, conforme Norma de Segurança da ABNT que determina que, para operações de desbaste, o disco deve ser posicionado sempre de 30º à 45º em relação à peça/obra.

Os grãos Abrasivos, assim como a quantidade de liga utilizada para a confecção de cada disco, é extraído e desenvolvido de acordo com cada fabricante. Essas características interferem diretamente na produtividade e rendimento de cada marca, variando os resultados de um processo fabril e/ou o valor de um disco no mercado.

Para se usar um Disco de Desbaste é fundamental que se respeite as Normas de Segurança quanto à velocidade de cada disco e cada tamanho. Por isso, nunca substitua o disco menor por um disco maior que ultrapasse a velocidade periférica permitida do disco.

É fundamental que, ao escolher um disco, sempre seja observado se ele atende às exigências do nosso mercado quanto às normas de segurança, aplicação e certificação e data de validade.

​Encontramos os discos de desbaste nos seguintes diâmetro: 4.1/5” , 7” e 9” ou seja 115, 178 e 230mm.Para saber mais sobre disco de desbaste alumínio, tenha claro visa retirar o excesso de diversos tipos de metais (ferrosos e não ferrosos) e suas ligas, bem como para limpeza das superfícies antes do processo de solda, desbaste de cordão de solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeiçoes e rebarbas das peças fundidas, dando melhor acabamento à peça/obra. O público

habitual que procura por esta solução, como por exemplo, Oficinas mecânicas; Industrias Automotivas; Industrias Aeroespaciais; Construção Civil; Industrias Alimentícias; Industrias Farmacêuticas; Industrias de Óleo; Industrias de Gás; Transportadoras; Industrias Sucroalcooleiras; Industrias Metalúrgicas; Metal Mecânica em Geral, também busca por um elemento considerado indispensável que é o desenvolvidos com a mais alta tecnologia do mercado, tendo como diferencial um alto rendimento na remoção dos mais variados tipos de

materiais ferrosos e não ferrosos, que apenas uma empresa séria e referência em seu segmento como a Abrasi Abrasivos pode oferecer. Confira mais soluções sobre discos de desbaste.

  • disco de corte
  • disco de corte metal
  • disco desbaste inox
  • roda para polimento escovado
  • disco abrasivo corte
  • desengraxante para alumínio

Levando-se em consideração esses aspectos, caso queira saber mais sobre valores, esteja ciente que variam de acordo com suas medidas.

Está em busca de disco de desbaste alumínio?

Saiba que através da Abrasi Abrasivos é possível solicitar disco de corte abrasivo Votuporanga , disco de

desbaste e roda de pano para polimento de metais, entre outras opções da área de abrasivos e ainda obter um atendimento especializado e experiente no segmento. A empresa Abrasi Abrasivos está à sua disposição para esclarecer dúvidas e dar o suporte necessário, entre em contato agora mesmo e não se arrependa!